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 Poderes da Força

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The Order
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MensagemAssunto: Poderes da Força   Sab Fev 04, 2017 2:33 am



Poderes da Força
Como visto neste post, a força só pode ser manejada por sensitivos a força e no nosso fórum um medidor foi especialmente criado para medir o poder na força desses personagem, o MCF. Desenvolvidos com treinos, praticas, os personagens vão adquirindo poderes na força. Mais as distinções entre essas habilidades são notáveis por que, existem não só níveis de domínios diferentes como as práticas entre usuários da força podem ser extremamente opostas. Jedis tem a filosofia extremamente focada no espiritual, na busca e na manutenção da paz da força para a galaxia e para si mesmos. Enquanto Siths querem o domínio e se procuram alguma paz é só na forma do controle. Estes poderes e o medidor de comunhão com força estão extremamente interligados. É ele que vai definir sua experiência com a força e ditará quais poderes o player terá acesso. Sabendo disso, vamos para os graus.

Personagens com 0 a 9, no MCF: São seres normais. Droids, não tem nenhum ponto nesse medidor. Seres Orgânicos começam com 5 e dependendo da sua raça ganham bônus.

Personagens com 10 a 15, no MCF: São os considerados sensitivos. Eles tem algum grau de poder na força, só não tem controle nem treinamento. Eles tem acesso a movimentos básicos na força.

Personagens com 15 adiante, no MCF: Esses são os usuários. Eles já treinaram ou treinam, seja com um Sith ou Jedi. Têm acesso aos demais poderes da força respectivas a sua ordem.

Poderes Básicos da Força
























Esses poderes são tanto encontrados nos dois lados da força. Todo Padawan ou Aprendiz Sith tem esses poderes.

Sensibilidade a Força (Inicial): O sensitivo consegue sentir a presença próxima(máximo mesmo planeta) de outro  usuário da força. Mesmo que não acredite ou que não entenda ele sente uma presença diferente, um espécie de alerta. Essa habilidade não depende só do poder do rastreador, como do rastreado. Quanto maior o poder do alvo vais fácil rastreá-lo. Membros com Ocultamento da Força, não podem ser rastreados por essa habilidade. Essa habilidade é passiva. [MCF 10]

Telecinesia (Inicial): Todo sensitivo a força consegue manifestar nem que seja uma mínima habilidade telecinética. Desta forma, principiantes podem levitar objetos com no máximo 20Kg e o esforço exige muita concentração/intelecto. Pode ser utilizada 1 vez a cada dois turnos. [MCF 15]

Salto da Força: Todos os usuários a medida que manifestam a telecinesia, conseguem criar uma pequena propulsão da força, que em breve se desenvolverá como empurrão da força. O usuário é capaz de realizar um salto de 35m em qualquer direção, independente do seu peso. O salto pode ser realizado 1 vez por ação. [MCF 15]

Poderes Marciais da Força





















Velocidade : Também conhecido como explosão de velocidade ou Corrida da Força, é um poder da Força que permite ao usuário manter velocidades de corrida por um breve tempo. Maior aptidão concede mais aumento de velocidade e/ou maior duração. O usuário da técnica pode escolher nesse nível entre dois efeitos. Aumento em Agilidade por +2 pontos. Só pode ser evocada essa habilidade novamente depois de 3 turnos. [TODOS. MCF 25]

Empurrão da Força : Com esse poder o usuário é capaz de arremessar objetos ou alvos para longe. Essa técnica mesmo simples é muito útil, mesmo sendo simples de realizar. [TODOS. MCF 30]

Paralisação : Com algum domínio de concentração bem trabalhado na força o usuário consegue paralisar outro indivíduo sobre sua influência. Essa é uma habilidade contínua, exigindo um esforço muito grande por parte do usuário da força. Por isso a cada turno é exigido um teste para ambos os lados. Esse poder só dura por máximos 3 turnos, com testes ou não. [TODOS. MCF 35]

Domínio do Sabre: O sabre de luz é a arma predileta dos Sith e dos Jedi, serão eles que iram o seguir para o resto de sua vida. Muitas vezes essa arma será a única coisa entre a morte e a vida, por isso o treino com ele é fundamental. Até que alguns desenvolvam habilidades primordiais com ele. Com está habilidade o usuário consegue o poder de lançar seu sabre em linha reta ou girando pelos ares como forma de atingir algumas distâncias e ganham +1 ponto permanente no ataque enquanto usam esta arma. [TODOS. MCF 35]

Vigor: Um usuário da força consegue sobrepor sua falta de energia física com a energia que ele tira da força por um breve período de tempo. Então por dois turnos o usuário da força consegue +2 pontos de constituição e 50HP. [TODOS. MCF 40]

Poderes Mentais da Força






















Medo: Quando um usuário dos Sith passa por qualquer local ele transpira a energia maligna em volta dele, como se ele estivesse preenchido com os piores pesadelos das pessoas que o veem passar. Ao se concentrar nessa habilidade natural, o usuário consegue fazer com que alguns desistam de atacá-lo, outros fogem. Para surtir efeito o poder em MCF, deve ser igual ou maior e o usuário deve vencer o intelecto do oponente. Com sucesso, o alvo perde uma ação no turno. Personagens com a vantagem, Corajoso, recebem defesa duplicada contra esse poder. [SITH. MCF 25]

Calma: Diferente dos Sith, a presença de um Jedi inspira calma e tranquilidade, ele carrega essa energia por onde passa. Quando usado em meio a um combate, os jedi podem fazer seu inimigo duvidar de que quer mesmo atacá-lo, apenas se concentrando nesta aura de bondade. Para surtir efeito o poder em MCF, deve ser igual ou maior e o usuário deve vencer o intelecto do oponente. Com sucesso, o alvo perde uma ação no turno. [JEDI. MCF 25]

Sugestão: Conhecido como Truque Mental pela população no geral, é a capacidade de um Jedi de sugestionar ou mesmo implantar pensamentos em outros através do seu uso da força. O uso dela é precedido de um acenar discreto de mão na direção do alvo ou mesmo de uma indicação com ela. O que significa o requisito de concentração para alcançar a mente do alvo. Algumas raças se mostraram imunes ao truque. Contra players sem nenhum tipo de domínio da força funciona se o oponente tiver intelecto inferior ao seu, sem marca de duração. Para usuários da força, primeiro seu MCF tem que ser maior e depois o intelecto. Os efeitos são muito limitados em usuários da força, outro só obedecerá uma ordem direta, como "ataque" ou "fuja" e dura 1 rodada. A habilidade só pode ser usada fora do combate. [JEDI.MCF 30]

Ilusão: Alguns usuários da força já se mostraram capazes de criar ilusões que simulam acontecimentos, que tragam os piores medos ou mesmo crie um cenário que se queira na mente de outros. Assim, isso pode ocorrer aqui. Uma vez que se ganha nos testes de intelecto e força, o usuário desse poder vai narrar ou mesmo dizer apenas o pedir para o narrador para criar a ilusão, enquanto essa habilidade durar, o alvo sofre -2 de redutores em seus próximos movimentos. Dura 2 turnos. [TODOS.MCF 35]

Tortura da Força: Quando um Sith invade a mente de outro, sua presença preenchida pela energia distorcida acaba criando uma dor escruciante na vítima até que ela conte seus segredos. Caso ultrapasse o intelecto do Alvo e o seu MCF, o mesmo, responderá uma pergunta com sinceridade. Em seguida o processo continua. Caso falhe o efeito será aplicado no próprio atacante. Pela concentração que necessita, só pode ser aplicada em seres imóveis ou imobilizados. [SITH. MCF 45]


Meditação da Força: Os Jedi podem se concentrar sozinhos ou em grupos para ter uma breve visão sobre seu futuro ou de alguém próximo focalizando seus pensamentos através da força. O narrador em questão poderá lhe dar uma dica. Isso gera uma pequena vantagem para o Jedi. Mas lembre-se o futuro está em constante mudança. [JEDI. MCF 45]


Poderes Alquímicos da Força






















Cura da Força: Tratamento da Força ou Cura é um poder que usa a Força para acelerar o processo natural de cura. Os níveis iniciais requerem grande concentração e meditação, enquanto uma maior aptidão na técnica garante uma regeneração rápida. Os níveis mais avançados são capazes de curar grandes ferimentos, até mesmo danos completos à carne, osso ou órgãos. Porém não parece ser possível refazer matéria com essa habilidade, já que nem Luke Skywalker nem Darth Vader jamais recuperaram seus membros perdidos. Muitos jedis se especializam nessa técnica e se tornam jedis curadores. Essa técnica só pode ser usada pelo lado luminoso, vai depender da capacidade do usuário e de seu nível de MCF. Pode curar no máximo 50Hp, cicatrizando pequenos a grandes ferimentos. É permitido seu uso 1 vez a cada três turnos e usuários com perícia médica ou anatomia, pode usar 1 vez a cada 2 turnos. [JEDI.MCF 20 adiante]

Cura Sombria da Força: Embora alguns acreditassem que usuários malévolos da Força não podiem usar a verdadeira Cura da Força devido a sua natureza maligna. isso mostrou ser um engano. O lado sombrio pode sim usá-lo para curar a si mesmo ou a outros, porém com efeitos distorcidos pela energia da escuridão. A cura do lado negro é apenas temporária e precisa ser mantida de tempos em tempos com novas aplicações de Força ou com concentração constante para manter-se ativa. Além disso, ela pode se utilizar da dor e agonia dos outros para obter melhores resultados. Cura no máximo 25Hp, fechando ferimentos grandes ou pequenos e seus efeitos tem um tempo de duração de 5 turnos. Só pode ser usada novamente nesse exato intervalo de tempo. [SITH.MCF 35 adiante]

Tempestade de Fúria: Uma habilidade exclusivamente Sith, o usuário sobrepõe toda a sua raiva e ódio numa saraivada de Raios (brancos, roxos ou azuis) de seus dedos em direção ao seu oponente. Restringindo seus movimentos, o de formando ou mesmo o matando caso aja um longo período de exposição. Causa um dano de 2D e só dura 3 turnos. [SITH.MCF 35]

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