InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Últimos assuntos
» Grupos
Dom Fev 05, 2017 12:01 am por The Order

» Perícias
Sab Fev 04, 2017 6:47 pm por The Order

» Bardotta
Sab Fev 04, 2017 6:13 pm por Rumplestiltskin

» Geonosis
Sab Fev 04, 2017 5:37 pm por Rumplestiltskin

» Felucia
Sab Fev 04, 2017 5:06 pm por Rumplestiltskin

» Dathomir
Sab Fev 04, 2017 4:58 pm por Rumplestiltskin

» Korriban
Sab Fev 04, 2017 4:52 pm por Rumplestiltskin

» Poderes da Força
Sab Fev 04, 2017 2:33 am por The Order

» Vantagens
Sab Fev 04, 2017 1:12 am por Rumplestiltskin

Parceiros
Fórum grátis

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 8 em Ter Nov 29, 2016 5:38 pm

Compartilhe | 
 

 Desvantagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
The Order
Admin
avatar

Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/01/2017

MensagemAssunto: Desvantagens   Sex Fev 03, 2017 1:18 pm



Desvantagens
Todo e qualquer Role Play Game, propõe que os personagens sejam complexos, para isso todos têm desvantagens, para deixar o jogo equilibrado. Aqui, no Star Wars Universe, não é diferente. Cada desvantagem, proporciona uma quantidade x de pontos, representados pelo número em (-1). Esses pontos, que chamamos de Pontos de Características, são os quais você usará para construir seu personagem, comprando sua Raça, Vantagens, Perícias e Pontos de Comunhão com a Força. Lembrando que as desvantagens só podem acumular um total de 5 pontos de características.

Desvantagens



Acromatopsia (-1 pto): O personagem enxerga o mundo em preto e branco, numa escala de cinza.
Desta forma ele não sabe as cores de poções, botões alavancas, etc...

Alergia (-1 pto): O contato com o objeto de sua Alergia irrita visivelmente seu organismo, a ingestão ou contato causa muita dor e 1D pontos de dano, também é impossível cruzar territórios repletos com seu fator alérgico.
Sofre ainda os efeitos de uma Fobia Suave.

Alimentação Bizarra (-1 pto): Você possui algum habito alimentar nojento.
Mesmo diante de outros indivíduos precisará ser bem sucedido num teste de R-1 para evitar o desejo de fazer uma boquinha.

Ambiente Especial (-1 pto): Você é dependente de seu ambiente de origem que não existe em abundância no local da campanha.
Você pode ficar afastado de seu ambiente durante um número de dias igual à sua Constituição; quando esse prazo se esgota, você começa a perder 1 ponto de Potência e 1 ponto de Constituição por dia. Você ficará fraco, mas não morrerá, para evitar isso ou restaurar sua Potência e Constituição perdidas, você deve permanecer pelo menos 24 horas em seu ambiente natural. Ou caso use algum equipamento especial para burlar essa diferença.

Assombrado (-2 ptos): Existe algum tipo de assombração, fantasma ou aparição dedicado a atormentar você.
Sempre que você entra em combate, o Mestre joga um dado: um resultado 4, 5 ou 6 significa que o fantasma apareceu para assombrá-lo, e você vai sofrer um redutor de 1 em TODAS as suas Características até que ele vá embora.

Assustar Animais (-1 pto): Sua presença espanta animais ou os torna agressivos. Impossível ter uma montaria e qualquer espécie que tenha traços animais aparentes, vão querer ficar longe de você.

Avareza (-1 pto): Você odeia dividir suas coisas e dificilmente vai fazê-lo. Caso o faça ficará com redutores até recuperar o que perdeu ou emprestou.


Bateria (-1 pto): Você tem uma reserva de energia que lhe permite viver, mas essa reserva só funciona durante um certo limite de tempo: 12 horas para cada ponto de Resistência (um personagem com 2 em Constituição pode ficar ativos durante 24 horas, por exemplo).
Quando esse limite se esgota, você deve cessar suas atividades durante 1d horas, até que sua bateria esteja recarregada. A recarga só é possível com repouso absoluto.

Cegueira (-3 ptos): O personagem não enxerga. Por algum motivo ele perdeu a visão ou nasceu cego. Isso causa um redutor de -3 em qualquer ação fora de combate que exija o uso da visão.
Em combate corpo-a-corpo sofre um redutor de -1 em Agilidade e -2 em ataques a distância.
Você recebe Audição aguçada se estiver cego por mais de 6 meses. Para Miralukas, essa desvantagem custa -1, não havendo redutores de combate por visão, nem de combate corpo a corpo.

Código de Honra (-1 pto):Você segue um código rígido que o impede totalmente de fazer (ou deixar de fazer) alguma coisa.
Você pode Ter todos os códigos como uma desvantagem de 4 pontos.


  • Código de Assimov (-1 pto) : 1a. Lei de Asimov: jamais causar mal a um ser humano (APENAS seres humanos!) ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra qualquer mal. 2a. Lei de Asimov: SEMPRE obedecer ordens de seres humanos, exceto quando essas ordens violam qualquer outro Código que você possua.



  • Código de Área (-1 pto) : Nunca lutar em áreas urbanas ou rurais/ selvagens (escolha uma das duas).



  • Código do Caçador (-1 pto) : Nunca matar (combater ou capturar, quando necessário, mas nunca matar) filhotes ou fêmeas grávidas de qualquer espécie.
    Nunca abandonar uma caça abatida.
    Sempre escolher como oponente a criatura mais perigosa que esteja à vista.



  • Código dos Cavalheiros (-1 pto) : Nunca atacar uma mulher (ou fêmea de qualquer espécie), nem mesmo quando atacado, e nem permitir que seus companheiros o façam.
    Sempre atender um pedido de ajuda de uma mulher.



  • Código de Combate (-1 pto) : Nunca usar Vantagens ou armas superiores às do oponente, nem atacar oponentes caídos ou em desvantagem numérica.



  • Código do Criador (-1 pto) : Mente programada para nunca atacar, conspirar, contrariar, falhar ou mentir contra seu mestre, criador ou contratante.
    Caso negue suas obrigações por omissão deverá aceitar as punições.



  • Código da Derrota (-1 pto) : Nunca se permitir ser capturado com vida e nunca aceitar a derrota.
    Caso seja reduzido a 0 PVs (apenas em situações de combate honrado, um contra um) ou capturado (em qualquer situação), você DEVE tirar a própria vida.



  • Código da Ecologia (-1 pto) : Nunca matar qualquer animal ou planta, nem permitir por omissão que alguém o faça.
    Você só pode dormir bem em áreas selvagens; em cidades e áreas construídas leva o dobro do tempo para recuperar HP e MCF.



  • Código do Guardião (-1 pto) : Semelhante a Protegido Indefeso, mas aplicado a um objeto ou localidade.



  • Código do Pacifismo (-1 pto) : Pacifistas podem lutar com as próprias mãos (não usam armas), apenas em auto-defesa, também são incapazes de matar, utilizar Poderes que causem dano aos adversários, se opõem a qualquer forma de tortura física ou psicológica e terrorismo, considerando todas as vidas sagradas.



  • Código dos Piratas (-1 pto) : Nunca trapacear na divisão dos tesouros, nunca ferir crianças e mulheres, nunca trair e revelar os segredos do bando.
    Jamais descumprir um contrato com seu empregador.



  • Código da Retribuição (-1 pto) : Você sempre retribui o que fazem por você: se alguém salva sua vida você deve salvar ou servir a esse alguém se alguém tenta te matar você deverá matar esse alguém.




  • Código dos Heróis (-1 pto) : Sempre cumprir sua palavra, sempre proteger qualquer pessoa ou criatura mais fraca que você, e jamais recusar um pedido de ajuda.



  • Código da Honestidade (-1 pto) : Nunca roubar, trapacear, mentir ou desobedecer as leis locais, nem permitir que seus companheiros o façam.



  • Código Jedi (-2 ptos) : Jamais se entregar aos sentimentos, jamais ferir inocentes ou deixar de protegê-los e obedecer os desígnios da força. Um Jedi não pode ter desvantagens como Fúria ou Avareza, caso os tenha e não consiga controlá-los, sofrerá com redutores.


Criança (-2 ptos): Possui baixa estatua, sofre as restrições culturais quanto à idade, não pode investir mais do que 1 ponto em Perícias, a não ser que tenha a Vantagem Genialidade, e tem acesos emocionais típicos de criança.

Curioso (-1 pto): Tu é muito curioso, seja por conhecimento, por situações... De qualquer forma você está sempre se metendo em confusões e armadilhas.

Curto-Circuito (-2 ptos): Em situações extremas (combates, momentos de tensão) você pode sofrer um curto.
Sempre que entra em combate, jogue um dado: um resultado 4, 5 ou 6 significa que o defeito se manifestou, e você vai sofrer um redutor de 1 em TODAS as suas Características até que o combate ou situação termine.

Dependência (-2 ptos): Você depende de alguma coisa rara, proibida ou desumana para continuar existindo. Essa Dependência pode ser agradável ou não, mas você DEVE satisfazê-la todos os dias. Se não o fizer, vai sofrer um redutor cumulativos de 1 em Constituição por dia.
Caso sua Constituição chegue a 0, você terá apenas 1 HP e mais um dia de vida: se não alimentar sua Dependência, morrerá. Quando satisfaz a Dependência, sua Constituição retoma imediatamente ao normal.

Devoção (-2 ptos): Você é devotado a um dever sagrado, uma grande missão ou uma profunda obsessão. Sempre que está envolvido em qualquer coisa que não tenha ligação direta com sua Devoção, você sofre um redutor de 1 em TODAS as suas Características.

Fantasia (-1 pto): Você acredita ser alguém ou alguma coisa que não é, ou acha que pode fazer alguma coisa de que não é capaz. Você fala de si mesmo o tempo todo para anunciar sua fantasia para todos à volta.

Fobia (-1 a -3 ptos): Você tem medo terrível de alguma coisa. Sempre que é exposto a essa coisa, deve fazer um teste. Se falhar, fica apavorado e tenta fugir de qualquer maneira, em velocidade . O valor da Fobia depende daquilo que você teme:
-1 ponto para uma coisa incomum (lugares altos, estrangeiros, insetos, água, sangue, mortos)
-2 pontos para uma coisa comum (escuridão, lugares fechados, animais)
-3 pontos para algo muito comum (seres, veículos, lugares abertos, barulhos altos, vento, música)

Fúria (-1 pto): Sempre que você sofre qualquer dano ou fica irritado por qualquer motivo, deve fazer um teste de Constituição. Se falhar, entra em um tipo de frenesi de batalha e ataca imediatamente o alvo de sua irritação.

Grilhão (-1 pto): Um objeto liga sua existência a este mundo ou o mantém vivo.
Se o grilhão for destruído você será destruído também, caso o Grilhão seja roubado você se tornará escravo do novo possuidor precisando ser bem sucedido em testes de Constituição para não acatar suas ordens.

Gula(-1 pto): Você pensa com a barriga. Não resiste a fazer uma boquinha, experimenta todos os pratos que lhe pareçam apetitosos, come de tudo e pensa duas vezes antes de dividir sua a comida

Inimigo (-1 ou -2 ptos): É o contrário de Aliado. Você tem um inimigo que está sempre tentando derrotar ou acabar com você.
Esse inimigo é um NPC, controlado pelo Mestre, e você nunca sabe quando ele vai aparecer.
Um Inimigo mediano, de poder similar ao seu, é uma Desvantagem de -1 ponto. Mais poderoso -2.


Má Fama (-1 pto): Você é famoso entre aventureiros, heróis e vilões, mas de uma forma que não gostaria, por algum motivo, ninguém acredita ou confia em você, seja de forma merecida ou não.

Monstruoso (-1 pto): Por algum motivo sua aparência é repulsiva e assustadora.
Você não pode sair pelas ruas como gente normal; os outros ficarão assustados ou furiosos.

Peso Excessivo (-1 pto): Você tem um peso excessivo para os padrões galácticos, seja desenvolvimento de obesidade, ou tu é forte de mais... O importante é que sua capacidade de locomoção é reduzida em comparação aos outros.

Procurado (-1 pto): Há uma recompensa por sua cabeça seu rosto e nome são conhecidos.

Protegido Indefeso (-1 pto) : Existe alguém que você precisa proteger de qualquer maneira. Caso seu Protegido esteja em perigo, prisioneiro ou muito ferido; você sofre um redutor de -1 em todos os atributos e caso ele morra a redução é permanente

Sem Iniciativa (-1 pto): Você nunca ganha a iniciativa em um combate podendo apenas Esquivar até receber o primeiro golpe.

Sensibilidade à Luz (-1 pto): A luz de qualquer natureza incomoda seus olhos, a luz do dia ou intensa causam um redutor de -1 em qualquer ação enquanto perdura a luminosidade.

Surdo (-3 ptos): O personagem não ouve. As chances dele se tornar um alvo indefeso são 50% maiores, além de não ouvir os ruídos ao redor seus companheiros freqüentemente não conseguem alertá-lo.

Teimoso (-1 pto): Você dificilmente obedece ordens, não aceita opiniões contrárias e sua cabeça é seu único guia.

Visão Deficiente (-1 pto): Limitações para o sentido da visão. Pode ser Daltonismo, ou sua visão é ruim de perto/longe ou tu precisa de alguma coisa como óculos para enxergar, dos quais sem ele tu não enxerga nada, limitando o combate a distância.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Desvantagens
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ~ Vantagens e Desvantagens ~
» História / desvantagens e vantagens
» Vantagens e Desvantagens
» Vantagens e Desvantagens
» ~ Vantagens e Desvantagens ~

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Once Upon a Time Multiverse :: Regras e Tutoriais-
Ir para: