InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Últimos assuntos
» Grupos
Dom Fev 05, 2017 12:01 am por The Order

» Perícias
Sab Fev 04, 2017 6:47 pm por The Order

» Bardotta
Sab Fev 04, 2017 6:13 pm por Rumplestiltskin

» Geonosis
Sab Fev 04, 2017 5:37 pm por Rumplestiltskin

» Felucia
Sab Fev 04, 2017 5:06 pm por Rumplestiltskin

» Dathomir
Sab Fev 04, 2017 4:58 pm por Rumplestiltskin

» Korriban
Sab Fev 04, 2017 4:52 pm por Rumplestiltskin

» Poderes da Força
Sab Fev 04, 2017 2:33 am por The Order

» Vantagens
Sab Fev 04, 2017 1:12 am por Rumplestiltskin

Parceiros
Fórum grátis

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 8 em Ter Nov 29, 2016 5:38 pm

Compartilhe | 
 

 A Força

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
The Order
Admin
avatar

Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/01/2017

MensagemAssunto: A Força   Sab Jan 21, 2017 2:56 am



A Força
Em termos gerais a força pode ser entendida como uma energia onipresente, cuja a compreensão e domínio é de propósito das duas ordens jedi e sith. Todos os seres tem em seu corpo, a força, reconhecida como força viva, a força no físico dos seres é reconhecida pela presença dos midi-chlorians. Eles são formas de vida microscópicas inteligentes que vivem dentro das células. Essas formas de vida não são propriamente a força, mas a conexão da mente dos indivíduos com a verdadeira força. A contagem deles normalmente poderia significar a capacidade ou a possibilidade de manipulação da força pelos indivíduos. Quanto maior a contagem por células dessas formas de vida, mais poderoso na força seria. A "verdadeira" força, ou a Força Cósmica, que é a energia onipresente em manancial e responsável pelo equilíbrio na galáxia. Dizem que quando um sensitivo, morre seus midi-chlorians retornam a força para se tornar um com a Força Cósmica, contribuindo assim para o equilíbrio em todo universo.


Termos de Jogo



Em termos de jogo e do universo Star Wars, todos tem midi-chlorians, portanto, alguma conexão com a força, mas nem todos são sensitivos. Da mesma forma buscamos aqui dar uma opção aos jogadores, de escolher personagens que não sejam sensitivos como os droids, por exemplo. Então criamos o medidor de comunhão com a força, para simplificar, MCF. Este medidor vai de 0 a 50, por enquanto. Automaticamente, todo Droid, tem 0 de comunhão com a força, porque não é de sua natureza ter pontos fortes nesse quesito. Qualquer membro de qualquer raça, começa com 5 pontos nesse medidor, isso significa que ele é normal sem capacidade nenhuma de uso da força e até o número 10 ele ganha apenas Sensibilidade da Força. Só no nível 15, porém que o jogador pode ingressar na ordem sith ou jedi. Todos os poderes da força e mais explicações podem ser encontradas aqui

Existe duas formas de aumentar o grau de comunhão com a força. No ato da criação da ficha, o jogador pode gastar Pontos de Característica, para comprar mais pontos de comunhão com a força. Cada um desses pontos gastos, é o equivalente a 10 pontos no MCF. Desta jeito, fica perceptível que qualquer um que queira ser jedi ou sith terá que gastar pelo menos um ponto. A segunda forma são os treinamentos com o mestre que geram pontos de experiência e de comunhão com a força. Missões podem gerar esses pontos também, contudo, vai depender do narrador ou administradores avaliar o uso feito pela força. Missões com mestres e aprendizes tem mais chance de gerar esses pontos.


Disciplinas da Força



Os poderes da força são divididos em três disciplinas para ficar mais fácil. Marcial, Mental e Alquimia.

Marcial: Está relacionado com os poderes que envolvem combate, ataque e defesa. Sua efetividade depende dos atributos físicos, potência e constituição. Estas artes são mais presentes nos Siths
Mental: Está relacionado ao domínio das mentes e do mundo espiritual. Sua efetividade depende do atributo mental, o intelecto. Estas artes são mais presentes nos Jedis
Alquimia: Está relacionado a criação de objetos e substâncias físicas através da combinação de matéria e da Força. Qualquer alteração do mundo físico através da força, como a cura, por exemplo. Mais do que qualquer coisa, boa parte dessas criações sugam um pouco da essência do seu próprio criador, como os holocrons. Sua efetividade depende da agilidade e do intelecto. E em muitos casos depende da quantidade de hp que o personagem coloca em sua criação e portanto, depende da constituição também. Essas são as disciplinas mais complicadas da força e as Nightsisters são especializadas em alquimia a partir do Ichor Mágico, presente apenas em Dathomir.


Caminhos da Força



É sabido que apesar da variedade de seres, grupos, organizações e ordens que manejaram a força pela galáxia, existe apenas duas formas de usar a força. Para o bem e para o mal. Estes são os únicos caminhos para a força. Ou permanece no lado luminoso ou afundam nas trevas do lado negro da força. É nesse sentido que é necessário explicar, não só os efeitos mais a maneira pelos quais são canalizadas a força.

O lado bondoso da força, normalmente usa a força para alcance de uma elevação espiritual, por isso eles acabam desenvolvendo uma série de poderes mentais muito avançados. Esses são os casos de visões por exemplo de um futuro próximo e possível ou mesmo poderes de sugestão sutis. Isso não significa necessariamente que esses seres não possam canalizar essas energias para se defenderem ou atacarem seus inimigos. A força se manifesta de formas muito misteriosas, o que explica a grande capacidade de usuários da força em pilotar naves espaciais mesmo com habilidades muito reduzidas ou quase nulas. Melhor que isso esse usuários procuram entrar em equilíbrio com a força, atrapalhar ou forçar o andamento das coisas, portanto, a ordem natural das coisas é terminante proibido e prática do seu espelho oposto. A força do lado bom, é canalizado por energias boas, como esperança, paz, equilíbrio... Mesmo o amor, sendo uma energia boa, ele já foi usado muitas vezes para levar usuários para o outro lado da força. Porque amor e ódio andam tão estreitos quanto possível, por isso, a ordem Jedi, aconselha seus usuários a não se envolverem amorosamente com ninguém. O lado luminoso, tem efeitos muitos positivo sobre o corpo dos seus usuários, que sempre estão belos e em sua melhor forma estética possível.

O lado maligno da força, ao contrário do outro é avassalador e destrutivo. Este poder, corrompe o seu usuário, fazendo com que cada vez sua personalidade fique mais agressiva ao mesmo tempo que seu uso prolongado provoca deformações na aparência. A primeira dela são os característicos olhos amarelos. Eles canalizam as piores emoções, inveja, raiva, frustrações, medo, tudo que alimente a semente do mal na força. Por isso mesmo as técnicas deste lado são mais agressivas, marciais e pior que isso, com treino, buscam sobrepujar sua vontade sobre a ordem especial das coisas. Apesar de, por exemplo, no universo Star Wars, não existir um poder ou técnica de cura, suficientemente poderosa o suficiente para refazer membros amputados, a cura do lado negro é uma técnica tão deturbada que não é permanente e por outro lado só deve ser mantida por sentimentos negativos. Ou seja, não é completa. Um usuário que entre nesse caminho dificilmente saí e mesmo que saia, dependendo da profundidade que foi, nunca mais poderá se restaurar novamente dos efeitos das deformidades ou da corrupção da força em sua alma. Simbolo disso, que mesmo se redimindo por seus erros, Darth Vader, não recuperou seu corpo da corrupção mas sim seu espírito.

Então, não limitamos que um jogador troque de lado na força. contanto que esteja com 30 pontos de MCF no lado luminoso da força e 25 pontos no lado maligno da força. Cada player poderá trocar uma vez de lado e perderá pontos/poderes da força voltando a ser um aprendiz pelo lado que escolheu. A mudança terá que ter uma boa justificativa on e off game, que serão avaliados pelos narradores.



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
A Força
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Humanidade e Força de Vontade
» sugestão - não evoluir os shinys/força do pokemon por boost!
» #FORÇAWEVERTON #AJUDEMPESSOAL
» [Missão Especial] - Força, Honra e Lealdade || Will Kross, Dylan C. e Lewis Thompson
» Humanidade e Força de Vontade

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Once Upon a Time Multiverse :: Regras e Tutoriais-
Ir para: